Entenda sobre os perigos dessa "brincadeira" que virou moda. Veja o vídeo
Tudo isso porque um estudante, utilizando dois lápis e um papel, resolveu invocar o espírito mexicano Charlie Charlie, imitando o ritual que ficou famoso nas últimas semanas na internet.
No dia seguinte, muitas crianças não voltaram ao colégio, ainda aterrorizadas. Pais relatavam que os filhos tinham medo, estavam falando coisas sem sentindo, tiveram pesadelos a noite inteira. O que era para ser uma brincadeira tornou-se uma verdadeira assombração.
Em outra escola, essa em Boa Vista (RR), estudantes realizaram o mesmo jogo. Como consequência, cinco deles passaram mal, a ponto de precisarem ser socorridos pela Polícia Militar. Até mesmo um dos policiais que socorriam as crianças precisou de atendimento dos colegas. Diante da situação, um outro policial – que preferiu não se identificar – levou as crianças e o companheiro de trabalho até uma Universal. Lá eles foram atendidos e tranqulizados.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informou: “Os estudantes receberam uma orientação religiosa rápida, visando acalmá-los. Depois de mais tranquilos, os adolescentes foram liberados."
Charlie Charlie challenge
O “Charlie Charlie challenge”, ou “Desafio do Charlie”, é algo semelhante à “Brincadeira do compasso” ou ao “Jogo do copo”, que já foram famosos entre crianças e adolescentes brasileiros. A ideia é convocar um espírito para que ele responda perguntas.
A primeira menção ao desafio foi realizada na rede social Twitter. Em 2 dias, mais de 2 milhões de pessoas realizaram o desafio e postaram vídeos e mensagens na internet. Nesse meio tempo, além das crianças manauenses, relatos de pessoas passando mal, e até mesmo sendo hospitalizadas, aconteceram no Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra e vários outros países.
Veja a seguir, num dos vídeos disponíveis no Youtube, como funciona:
O bispo Guaracy Santos, especialista da Universal em paranormalidade, faz um alerta: “Estão mexendo em casa de marimbondo e, por ignorância, não sabem. Qualquer evocação de espíritos traz resposta imediata. E que fique bem claro: a vida de uma pessoa é abastecida pelo espírito a quem ela invoca e que está no controle da sua mente, e com o domínio de cada área da vida dela.”
Quando abrimos espaço para que espíritos desconhecidos entrem em nossa vida, coisas ruins podem acontecer. “Esse apetite pelo desconhecido, por previsões do futuro, é nocivo e perigoso”, destaca o bispo.
O que é realmente o desafio?
Entretanto, as pessoas que participaram do desafio, como as crianças da Escola José Carlos Mestrinho, não sabiam que tudo era marketing. A vontade de convocar certo espírito atormentado deu espaço para que qualquer espírito atormentado se aproximasse, provavelmente causando o mal-estar e o terror sentido pelas crianças vulneráveis.
No Brasil, o grupo TF Teen busca conscientizar os jovens sobre como fortalecer a fé, sem permitir que qualquer espaço seja dado àquilo que pode lhes prejudicar, inclusive em relação a essa “brincadeira”.
Você já conhece o trabalho do TF Teen? Visite a Universal próxima de sua casa e entenda como seu filho pode ser fortalecido por meio da Palavra de Deus.
E se você participou da brincadeira, está assustado e não sabe o que fazer, veja o vídeo abaixo:
Postar um comentário